Governo de Arujá promove política habitacional com adesão ao Casa Paulista e regularização de moradias

Nesta semana, o prefeito de Arujá, Luis Camargo, o Dr Camargo, representou a Prefeitura na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, ao lado do secretário-adjunto de Habitação da cidade, Vinícius Pateta, e do diretor-geral do Executivo Municipal, Marcos Regueiro, onde trataram da adesão do município ao Programa Estadual “Casa Paulista”, um dos maiores programas habitacionais do Estado de São Paulo. Na ocasião, eles foram recepcionados pelo secretário estadual da pasta, Marcelo Branco.

“O Casa Paulista é um programa que incentiva a construção de casas e apartamentos para famílias de baixa renda, oferecendo subsídios e facilitando o acesso à moradia digna. Uma oportunidade para milhares de famílias realizarem o sonho da casa própria”, explicou o prefeito Camargo.

O programa conta com duas modalidades principais, sendo a CCI (Carta de Crédito Individual, que concede subsídios financeiros para famílias com renda de até três salários-mínimos adquirirem a casa própria, em parceria com a Caixa Econômica Federal, sem sorteio e com condições acessíveis e a de Preço Social, que é uma parceria entre os governos estadual, municipal, federal e a iniciativa privada, garantindo moradias a preço reduzido em terrenos públicos, facilitando ainda mais a aquisição da moradia.

O chefe do Executivo arujaense destacou que essas ações reafirmam o compromisso da atual gestão de garantir mais dignidade, segurança e qualidade de vida para quem mais precisa. “Seguimos firmes, trabalhando por uma Arujá com mais moradia e oportunidades para todos”, destacou.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA AVANÇA NA CIDADE

A Prefeitura de Arujá segue trabalhando para garantir mais moradia digna e segurança jurídica para a população.

O prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, esteve na terça-feira, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, dando mais um importante passo no “Programa Cidade Legal”, onde reuniu-se com a secretária executiva Candelária Reyes, responsável pelo tema junto ao Governo do Estado, bem como ao lado do secretário adjunto de Habitação de Arujá, Vinícius Pateta, para avançar com os processos de regularização fundiária na cidade.

“Já levamos regularização para os bairros Jardim Joseli, Vitória, Limoeiro e Retiro. Agora, estamos viabilizando as escrituras aos moradores das Chácara São José, Copaco e Vila Arujá, beneficiando de 1.000 a 1.200 famílias nessa nova etapa. Além disso, iniciamos também o projeto para mais nove núcleos habitacionais, incluindo Hiroyoshi Amano, Ailton Heras Galvez, Dona Isaura, Pirituba Aeromodelismo, João de Nóbrega, São Bento II, Bandeirantes, Granjas Urupês e Zé Menino, totalizando mais 270 lotes. Moradia é um direito e nossa gestão continuará não medindo esforços para regularizar todos loteamentos e trazer o “título de propriedade” para as famílias arujaenses, garantindo mais dignidade e qualidade de vida para os moradores”, afirmou o prefeito.

Dr Camargo agradeceu ao secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, à Candelária Reyes e ao Governo do Estado, pela parceria que está transformando a vida de muitas famílias arujaenses. “Vamos seguir firmes, porque regularizar a documentação dos imóveis é garantir um futuro seguro para quem mais precisa”, concluiu.

Pular para o conteúdo