ZAMBELLI PODE APELAR PARA ATESTADOS MÉDICOS PARA SE LIVRAR DA CADEIA

A deputada Carla Zambelli (PL) disse, nesta quinta-feira (15/5), que não iria sobreviver à pena estipulada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu, por unanimidade, nessa quarta-feira (14/5), pela condenação de 10 anos em regime fechado para a parlamentar por causa da invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os ministros consideraram que a deputada teve participação no ataque cibernético operado pelo hacker Walter Delgatti, também condenado a 10 anos e 20 dias de prisão. A parlamentar disse que Delgatti mentiu nos depoimentos que a incriminam e que ele é um “mitômano”.

Zambelli disse sofrer com uma série de problemas de saúde, incluindo uma síndrome rara, chamada Ehlers Danlos, que faz com que as partes do corpo saiam do lugar com facilidade, além de problemas cardíacos e depressão.

“Esse problema de saúde meu também tem sido prejudicado por conta de todo esse estresse”, disse a deputada. “Eu estou pegando vários relatórios dos meus médicos e eles são unânimes em dizer que eu não sobreviveria à cadeia. A gente vai apresentar isso num momento oportuno”, acrescentou.

Pular para o conteúdo