TUCANO DO ABC ‘AMARELA’: PAULO SERRA, EX-PREFEITO DE SANTO ANDRÉ, DESISTE DE CONCORRER AO GOVERNO DE SP E DÁ UMA FORÇA À REELEIÇÃO DE TARCÍSIO DE FREITAS

O ex-prefeito de Santo André Paulo Serra abandonou a pré-candidatura ao governo de São Paulo pelo PSDB e anunciou neste domingo, 21, que deverá concorrer a deputado federal. De acordo com o portal Metrópoles, o anúncio acontece logo após Kim Kataguiri (Missão) também desistir a pré-candidatura ao governo, o que deve facilitar a vida do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que pode herdar a votação de ambos.  A decisão do ex-prefeito ocorre após tentativas de aliados do governador de convencer Serra a apoiar Tarcísio. “Eu decidi ser pré-candidato a deputado federal para levar Santo André e o ABC para Brasília e trazer muita coisa boa para nossa região”, afirmou. “Mas depois de muita reflexão, ouvindo as pessoas, ouvindo o meu coração, eu entendi que a missão agora é outra. É algo muito maior”, completou, anunciando a pré-candidatura a deputado federal. A saída de Serra e Kim, dois candidatos mais à direita, facilita a migração de votos para Tarcísio –o que aumenta a probabilidade de uma eventual vitória do bolsonarista no primeiro turno.