Sempre na Zona Leste: homem morre soterrado após desabamento de imóvel durante chuva em SP

Uma pessoa morreu após um imóvel desabar, na madrugada desta quarta-feira, 24, no bairro Cangaíba, zona leste de São Paulo. De acordo com reportagem do portal Metrópoles, outra vítima teve ferimentos leves e foi encaminhada a um pronto-socorro local. Chovia no momento, mas, segundo a Defesa Civil, não é possível afirmar que a chuva tenha causado o desabamento.

 

O imóvel, na Rua Engenheiro Costa Ourique, foi interditado. Pelo menos 37 pessoas, entre adultos e crianças, foram acolhidas pela Coordenadoria Municipal de Proteção e destinadas a abrigos até definição do local onde irão se permanecer.

Segundo a Defesa Civil, o imóvel tinha quartos de locação e foi interditado. Uma nova vistoria deve ser feita nesta quarta-feira pela Subprefeitura da Penha. Na Zona Leste de SP, apesar das propagandas da prefeitura da Capital e do governo do Estado, qualquer chuva mais intensa causa transtornos e até mortes, isso porque milhares de famílias residem de foram absolutamente precária, em barrancos e margens de córregos  – isso apesar de toda a propaganda do governo sobre regularizações fundiárias e construção de moradias populares.