Jovem morre após ser atropelado por trem, na Zona Leste, ao tentar pegar bola nos trilhos

Um adolescente de 16 anos morreu após ser atingido por um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) enquanto tentava pegar uma bola nos trilhos. O acidente ocorreu na manhã de sábado (15), na região do Cangaíba, entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo.

De acordo com a CPTM, o jovem pulou o muro e acessou a via férrea por volta das 9h30 para buscar uma bola, quando foi atingido por um trem que seguia em direção à estação Brás. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Em nota, a companhia lamentou o ocorrido e reforçou que a “segurança dos passageiros e pedestres é prioridade e que o acesso à faixa ferroviária é proibido, conforme a Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança (NTS), amparada pelo Decreto Federal 1.832, de 4 de março de 1996.”

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a ocorrência foi registrada no 31º Departamento Policial (Vila Carrão) como morte acidental, que requisitou perícia.

Pular para o conteúdo