Um adolescente de 16 anos morreu após ser atingido por um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) enquanto tentava pegar uma bola nos trilhos. O acidente ocorreu na manhã de sábado (15), na região do Cangaíba, entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo.
De acordo com a CPTM, o jovem pulou o muro e acessou a via férrea por volta das 9h30 para buscar uma bola, quando foi atingido por um trem que seguia em direção à estação Brás. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Em nota, a companhia lamentou o ocorrido e reforçou que a “segurança dos passageiros e pedestres é prioridade e que o acesso à faixa ferroviária é proibido, conforme a Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança (NTS), amparada pelo Decreto Federal 1.832, de 4 de março de 1996.”
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a ocorrência foi registrada no 31º Departamento Policial (Vila Carrão) como morte acidental, que requisitou perícia.