Nova sede do Conselho Tutelar, na região Norte de Suzano, começa a funcionar nesta quarta-feira

Nova sede do Conselho Tutelar da região norte começa a funcionar nesta quarta-feira

Equipamento ficará aberto entre 8 e 17 horas, de segunda a sexta-feira, tendo capacidade para realizar até 350 atendimentos mensais, sendo cinco de forma simultânea

A nova sede do Conselho Tutelar da região norte, o CT2, localizado na rua Jaime Leme, 33, no bairro Cidade Boa Vista, passa a funcionar normalmente nesta quarta-feira (16/04), um dia depois de ser inaugurado em grande estilo pela administração municipal, que garantiu a primeira entrega da gestão para esta localidade. O equipamento ficará aberto entre 8 e 17 horas, de segunda a sexta-feira, e se tornará referência para defesa dos direitos de crianças e adolescentes na região norte, tendo capacidade para realizar até 350 atendimentos mensais, sendo cinco de forma simultânea.

Também passam a ser disponibilizados os novos canais de contato deste Conselho Tutelar, que incluem o telefone fixo, (11) 4748-8188, e o número em regime de plantão, (11) 96394-7095, que funcionará 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Cinco conselheiros estarão mobilizados para prestar o suporte à população, sempre com acompanhamento e apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Suzano (Comdicas) e da Prefeitura de Suzano, que promoveu as readequações necessárias para que o novo prédio pudesse prestar os acolhimentos devidos.

A cerimônia que marca o novo ciclo de atividades do trabalho em novo endereço, num espaço mais amplo e confortável, contou com as presenças do prefeito Pedro Ishi; da primeira-dama Déborah Raffoul Ishi; do vice-prefeito Said Raful; do presidente da Câmara Municipal; Artur Takayama; do titular da pasta da Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo; da presidente do CT2, Rita de Cássia Cavalcanti; e da presidente do Comdicas, Jussara Silêncio.

Todos enalteceram a estrutura da nova sede, que possui 298 metros quadrados (m²), o dobro do espaço físico em relação à estrutura antiga, que funcionava na rua Coronel Hildeberto Vieira de Melo, 60, na Cidade Boa Vista. A composição interna, pensada para ter acessibilidade, é formada por cinco salas de atendimento, uma sala de almoxarifado, nove banheiros, uma recepção, uma cozinha, uma brinquedoteca e um espaço específico para armazenamento de prontuários.

Além da proteção às crianças e adolescentes que tiverem seus direitos violados ou ameaçados, o CT2 também promoverá orientação aos pais e responsáveis, buscando superar as dificuldades que afetam o bem-estar das crianças e adolescentes, no perímetro onde moram cerca de 113 mil pessoas, da linha férrea em direção à região norte.

No espaço, também será possível requisitar serviços públicos em Saúde, Educação, Assistência Social e outras áreas, nas esferas municipal, estadual e federal, assim como ocorre com o outro Conselho Tutelar da cidade, que fica localizado rua Barão do Rio Branco, 249, no bairro Vila Costa, que é responsável pelas demandas da região central e também na extensão do território em direção à região sul, no limite com Ribeirão Pires.

Repercussão

A presidente do Conselho Tutelar da região norte destacou a oportunidade que foi dada pela administração municipal para o avanço do trabalho realizado pelos conselheiros. “Queria agradecer ao prefeito Pedro Ishi por dar esse presente à cidade, especialmente neste mês em que se comemora o aniversário de Suzano. Teremos ainda mais condições de atuar para defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, ressaltou Rita.

Já a presidente do Comdicas frisou que a ampliação da estrutura reflete a atenção que Suzano tem dado às demandas deste público. “A nova sede representa um maior espaço para acolhimento e melhores condições de trabalho para todos que estão mobilizados nessa causa. Atuamos para garantir o melhor para crianças e adolescentes e, por isso, ficamos muito satisfeitos em ver que estamos todos alinhados nesse propósito”, declarou Juçara.

Pular para o conteúdo