Na região de Piracicaba, o governador de SP recuou na instalação de pórticos na rodovia Luiz de Queiroz. O plano era substituir pedágios comuns por free flow e acrescentar novos pontos, afetando, além de Piracicaba, as cidades de Americana e Santa Bárbara D’Oeste. O recuo de Tarcísio, na terça-feira (14), ocorreu dias após a Câmara Municipal de Piracicaba anunciar uma Frente Parlamentar Contra a Instalação de Pedágio na SP-304.
Deputado estadual do partido de Tarcísio tem criticado a postura do governador. Vitão do Cachorrão (Republicanos) afirmou ao UOL que “quem avisa, amigo é”, ao falar sobre a insistência de Tarcísio com o tema. “Quando percebi que [o objetivo do free flow] não era baratear, decidi reagir”, disse.
Rubinho (PSD), prefeito de Taquarivaí, a 270 quilômetros da capital, criticou o governo estadual. Ele afirma que não há “nenhum diálogo” sobre os pedágios. “Está vindo de cima para baixo. De pedágio, já estamos cheios”, criticou. Fica a dica para o Condemat+ e os deputados da região do Alto Tietê.