O SECRETÁRIO ACUSADO DE FURTAR CARNES NOBRES E UM PREFEITO (MUITO) CORAJOSO  

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), afirmou nesta quinta-feira (17) que pretende manter Sandro Torres Amante no cargo de secretário da Segurança Pública do município da Grande São Paulo.

Conforme revelado pelo g1 e pela TV Globo, Sandro foi condenado a 2 anos e 11 meses de prisão por furtos cometidos em açougues da cidade em 2018. Uma câmera gravou o secretário guardando o material furtado em um carro. Ele nega as acusações e diz que foram “crimes inventados”

Em nota publicada em seu perfil no Instagram, Guto afirmou que acredita na inocência de seu secretário e enalteceu o servidor: “Destaco aqui a trajetória do Sandro, guarda municipal com 30 anos de carreira na Prefeitura e contribuições à cidade”.

Além de Sandro, o guarda civil Gutembergue Martins Silva recebeu a mesma pena. Ele foi afastado de suas atividades, mas segue recebendo salário.

O Tribunal de Justiça também decretou a perda dos cargos públicos dos agentes. O prefeito disse que “toda e qualquer decisão da Justiça será cumprida” pelo governo.

Sandro Torres foi nomeado por Guto Volpi em dezembro de 2023, quando já figurava como réu pelo caso dos furtos.

O procurador Nadir Campos Júnior, que recorreu pela condenação do secretário, afirmou que é grave o fato de uma pessoa condenada por furto comandar a segurança da cidade.  “Não é possível que alguém acusado de colocar em risco a segurança pública seja, ao mesmo tempo, o secretário municipal, o prestador do serviço de segurança pública”, lamentou Nadir.  Pois para prefeito de Ribeirão Pires é possível, sim.

Pular para o conteúdo