Na última semana o bras365 e os portais de notícias consorciados questionaram o governo de Suzano sobre a prorrogação do contrato com a empresa que está construindo as obras do Hospital Federal na cidade, em razão da falta de recursos financeiros para o término da construção. Confira entre aspas os esclarecimentos do governo de Suzano: ”A empresa que está promovendo as obras é a Scopus Construtora e Incorporadora Ltda. O contrato deverá ser aditado por um ano. Na fase atual, os trabalhos se concentram nas instalações elétricas, incluindo ligações de quadros e infraestrutura necessária para operação dos sistemas, além de ajustes finais e fechamentos entre equipamentos e dutos do sistema de climatização. Também seguem os acabamentos internos. A Prefeitura de Suzano informa que aguarda o repasse de R$ 6.719.894,41 do governo federal, já que houve um repasse em junho de R$ 662.725,53.”. Diante dos esclarecimentos da prefeitura susanense, os portais cobraram informações do Ministério da Saúde sobre quando esses poucos mais de R$ 6,7 milhões serão liberados. Na sexta-feira, o ministério comandado por Alexandre Padilha, pediu mais prazo para enviar as respostas que até o fechamento dessa reportagem não sido encaminhadas. Assim que os esclarecimentos chegarem eles serão devidamente publicados nos portais, sendo que as cobranças vão continuar pois existe o risco de a obra atrasar mais um ano.







